De colete à prova de balas, Débora Regis reassume mandato na Câmara de Lauro e manda recado a adversários

Foto de Yuri Abreu

Yuri Abreu

Política

23 de novembro de 2023 às 08h40

 | 

Foto: Reprodução/Instagram

Imagem de De colete à prova de balas, Débora Regis reassume mandato na Câmara de Lauro e manda recado a adversários

A vereadora de Lauro de Freitas, Débora Régis (PDT), reassumiu o cargo na Câmara Municipal do município localizado na Região Metropolitana de Salvador (RMS), após uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na última terça-feira (21), o ministro da Corte, Nunes Marques, reverteu uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

Em junho, o tribunal baiano tinha  condenado a pedetista com a perda do mandato, ao ser ao ser acusada de gastar R$ 15 mil a mais do que o limite permitido em despesas nas eleições municipais de 2020.

Na decisão - tomada no último dia 13 -, Nunes Marques, ao discordar da medida adotada pelo TRE-BA, apontou "ausência de relevância jurídica da irregularidade assentada pela Corte de origem e da inexistência de ilegalidade qualificada na conduta tida por ilícita" pelo Tribunal.

No mesmo dia em que a decisão do TSE foi proferida, Débora foi até à frente da sede da Câmara Municipal, onde foi recebida por edis que também fazem parte do bloco de oposição à prefeita Moema Gramacho, a exemplo de Juca (PSDB) e Tenóbio (Podemos). Na ocasião, ela colocou um colete à prova de balas.

O momento foi postado na rede social da vereadora no Instagram - veja vídeo abaixo. Na legenda, ela mandou um recado para os adversários, utilizando um versículo bíblico. "Deus é a minha LUZ. A quem temerei? A quem me recearei? Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, tropeçaram e caíram. Sl 27", escreveu.

 

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM