'Ninguém consegue manter casamento quando alguém quer separar', diz Lupi sobre saída de Débora Régis do PDT

Foto de Osvaldo Barreto e Vinícius Ribeiro

Osvaldo Barreto e Vinícius Ribeiro

Política

26 de abril de 2024 às 17h13

 | 

Foto: Vagner Souza/Salvador FM

Imagem de 'Ninguém consegue manter casamento quando alguém quer separar', diz Lupi sobre saída de Débora Régis do PDT

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, também ministro da Previdência, cumpriu agenda em Salvador nesta sexta-feira (26). A liderança partidária se reuniu com membros da legenda e também concedeu entrevista coletiva para a imprensa baiana.

Um dos questionamentos foi sobre a saída da vereadora Débora Régis, de Lauro de Freitas, da sigla rumo ao União Brasil, o que poderia ruir a relação entre os partidos em 2026. Pauta que Lupi fez questão de responder.

"Eu faço questão de responder, porque eu participei desse processo. Sempre falando com o meu presidente estadual, Félix Mendonça Jr. Em primeiro lugar, ninguém consegue manter casamento quando alguém quer se separar. Então, ela quis ir embora, é o direito de ela ir embora. Os motivos de ela ir embora, eu não sei, é uma incógnita para mim. Agora, o partido sempre foi e será guiado pelos seus projetos, pelo que é melhor para a instituição e pelo que é melhor para aqueles que fazem parte dessa instituição. Não é uma pessoa, por mais legítimo que seja, o vereador, o deputado, o que quer que seja, que vai monopolizar ou guiar a decisão do partido. O partido é uma decisão coletiva", iniciou o presidente do PDT.

Lupi ainda revelou decepção com a postura da legisladora laurofreitense. "Nos decepcionamos com a sua saída. Nós não faremos o mesmo com qualquer quadro do União Brasil. Não acho que é a parte mais coerente e ética fazer isso. Mas o mais grave para mim é ficar com quem não quer ficar. Então, tem uma música lá do Rio de Janeiro muito cantada, pelo Nelson Cavaquinho, que diz assim, 'Siga seu caminho que eu quero passar com a minha dor'. É o que eu acho", finalizou. 

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM