Caso Cristal: Após missa de 7° dia, familiares e amigos realizam protesto em Salvador

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Salvador

08 de agosto de 2022 às 11h44

 | 

Foto: Reprodução / Andréa Silva - TV Bahia

Imagem de Caso Cristal: Após missa de 7° dia, familiares e amigos realizam protesto em Salvador

Após a missa de 7° dia em homenagem a Cristal Pacheco, morta com um tiro durante um assalto na região do Centro em Salvador, familiares e amigos da estudante reuniram-se, em uma nova manifestação no Campo Grande, de acordo com o portal G1;
 
Segundo informações da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), o protesto começou por volta das 9h30 e foi finalizado às 11h. Equipes do órgão municipal de trânsito e da Polícia Militar estiveram no local. O trânsito ficou congestionado na região do Campo Grande e no bairro do Politeama, porque os manifestantes fecharam a via durante o ato. Uma longa fila de veículos se formou nas ruas Forte de São Pedro e Politeama de Baixo. As informações são do G1.

Em homenagem à vítima de 15 anos, nesta manhã (8), amigos e familiares participaram da  missa de 7º dia, que aconteceu na capela das Mercês, na Avenida Sete de Setembro

Caso Cristal 

A adolescente foi assassinada na última terça-feira (2), em frente ao Palácio da Aclamação, a caminho do colégio, acompanhada de sua mãe e de sua irmã de 12 anos, que presenciaram o crime, durante um assalto. A adolescente morreu com um tiro na região do peito, no coração, segundo informações da perícia.

As duas mulheres investigadas pelo crime foram presas na mesma semana. A primeira delas foi detida em flagrante, Gilmara, em um beco, dentro de uma construção abandonada em uma invasão, em Alto de Coutos, no Subúrbio Ferroviário. Já a segunda investigada, Andreia, se apresentou, na presença de sua advogada, no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na última quinta-feira (4).  As investigações para identificação das responsáveis pelo crime, aconteceu com apoio das câmeras de análise inteligente espalhadas pela região central de Salvador que auxiliaram equipes da Polícia Civil na descoberta da rota de fuga das mulheres. 
 
A jovem foi sepultada no mesmo dia do seu assassinato, no Cemitério Campo Santo. Na manhã seguinte (3), em protesto a precoce perca da família, em frente ao local do crime, familaires, amigos e pessoas comovidas com a morte brutal da adolescente, reuniram-se e pediram por segurança e paz em homenagem a Cristal Pacheco. 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM