Caso Cristal: Familiares e amigos participam de missa de 7º dia em Salvador

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Salvador

08 de agosto de 2022 às 08h37

 | 

Foto: Reprodução/TV Bahia

Imagem de Caso Cristal: Familiares e amigos participam de missa de 7º dia em Salvador

Familiares, amigos e conhecidos da adolescente Cristal Rodrigues Pacheco,  de 15 anos, morta durante um assalto no Centro Histórico de Salvador, participaram da  missa de 7º dia  em homenagem à vítima, nesta  segunda-feira (8), na capela das Mercês, na Avenida Sete de Setembro. 

As investigadas, Gilmara Daiam de Sousa Brito e Andréia Santos Carvalho, confirmaram participação no crime, e Andreia confessou que atirou com a adolescente. A previsão é de que a dupla seja transferida para um presídio nesta segunda. 

Em conversa com o G1, a defesa da autora dos disparos, disse que os tiros aconteceram em um momento de "abstinência da droga" e "fora de si". 
 
Caso Cristal

A adolescente foi assassinada na última terça-feira (2), em frente ao Palácio da Aclamação, a caminho do colégio, acompanhada de sua mãe e de sua irmã de 12 anos, que presenciaram o crime, durante um assalto. A adolescente morreu com um tiro na região do peito, no coração, segundo informações da perícia. “Ela foi vítima de um disparo de arma de fogo na altura da mama esquerda. Provavelmente, o projétil se alojou no músculo cardíaco, provocando um choque cardiogênico, e ela veio a óbito em questão de minutos”, apontou o perito do DPT, Marcos Mouzin.

As duas mulheres investigadas pelo crime foram presas na mesma semana. A primeira delas foi detida em flagrante, Gilmara, em um beco, dentro de uma construção abandonada em uma invasão, em Alto de Coutos, no Subúrbio Ferroviário. Já a segunda investigada, Andreia, se apresentou, na presença de sua advogada, no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na última quinta-feira (4)

As investigações para identificação das responsáveis pelo crime, aconteceu com apoio das câmeras de análise inteligente espalhadas pela região central de Salvador que auxiliaram equipes da Polícia Civil na descoberta da rota de fuga das mulheres

A jovem foi sepultada no mesmo dia do seu assassinato, no Cemitério Campo Santo. Na manhã seguinte (3), em protesto a precoce perca da família, em frente ao local do crime, familaires, amigos e pessoas comovidas com a morte brutal da adolescente, reuniram-se e pediram por segurança e paz em homenagem a Cristal Pacheco

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM