Familiares e amigos de Cristal fazem protesto no local onde adolescente foi morta

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Salvador

03 de agosto de 2022 às 07h44

 | 

Foto: Leitor Salvador FM

Imagem de Familiares e amigos de Cristal fazem protesto no local onde adolescente foi morta

Em um ato de solidariedade, de comoção, apoio e luto, familiares, amigos e colegas de colégio de Cristal Rodrigues Pacheco, morta durante um assalto em frente ao Palácio da Aclamação, próximo ao Campo Grande, no Centro Histórico de Salvador, realizam uma manifestação, na manhã desta quarta-feira (3), no local do acidente.  

Amigo dos familiares,Fábio Nascimento contou à Rádio Salvador FM que Cristal era uma menina doce e que a resposta está na multidão que pede por segurança.  “Sou suspeito para falar de alguém que era simplesmente maravilhosa, que era dócil, estudiosa, cheia de sonhos e planos”, contou Fábio. 

“Pedimos segurança para que nossas crianças tenham o direito de irem para o colégio e voltarem em paz”, declarou ele. 


Segundo informações da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), por causa da manifestação, o trânsito está paralisado no local, e as vias ocupadas.. Ainda segundo o órgão, equipes acompanham o protesto.

Caso 
Cristal Rodrigues Pacheco, de 15 anos, foi morta durante uma tentativa de assalto no Campo Grande, enquanto ia para a escola na manhã desta terça-feira (2). A adolescente, que recebeu um tiro na região do coração, estava acompanhada por sua mãe e irmã, de 12 anos.

Imagens de uma câmera de segurança, que mostram o momento em que Cristal foi morta. O trio foi abordado por duas mulheres. As imagens apontam que as duas suspeitas estavam separadas. Elas esperaram a família se aproximar, e a abordaram.

Uma das mulheres parou em frente a Cristal e anunciou o assalto. A adolescente foi baleada e caiu sentada no chão. De acordo com a polícia, o tiro atingiu o peito da garota. Depois do disparo, as suspeitas deram as costas e atravessaram a rua tranquilamente.

O vídeo também mostra que a mãe e a irmã de Cristal tentaram prestar socorro à adolescente. Um homem que passava no local também ajudou a vítima. Cristal foi enterrada no final da tarde de onte, no Cemitério Campo Santo, na capital baiana

Confira o vídeo: 
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM