Mãe de envolvida no latrocínio de estudante denunciou filha à polícia

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Salvador

04 de agosto de 2022 às 16h31

 | 

Foto: Reprodução/g1

Imagem de Mãe de envolvida no latrocínio de estudante denunciou filha à polícia

A mãe de Gilmara Daiam de Sousa Brito, a primeira mulher presa por envolvimento na morte da adolescente Cristal Rodrigues Pacheco, denunciou a filha à polícia pelo crime, anonimamente. O latrocínio aconteceu na manhã de terça-feira (2). As informações são do g1 Bahia.

À polícia, a mãe de Gilmara afirmou que quando soube do crime, imaginou que a filha estava envolvida no crime. Segundo ela, Gilmara "é usuária de drogas e costuma roubar celulares, utilizando faca, naquela localidade".

A informação já havia sido confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), que detalhou que Gilmara era considerada foragida desde março deste ano, por um mandado de prisão relativo a outra prisão por tráfico. Ao todo, ela foi presa três vezes, nos anos de 2011, 2015 e 2017. 

Identificada pelo prenome Mara, ela tem 31 anos e confessou, em depoimento à polícia, ter participado do crime, mas negou que tivesse sido ela a atirar na vítima.

Além disso, a mãe de Gilmara detalhou que, por volta das 13h, ela estava costurando no ateliê, quando Gilmara chegou pedindo ajuda. Ela confessou o crime à mãe, disse que o disparo foi "sem querer". A suspeita foi ferida por um tiro no braço.

Segundo relato, o tiro foi dado "pelos caras da Gamboa", que teriam levado a arma do crime. Essa versão de Gilmara sobre o paradeiro da arma do crime ainda não foi confirmada pela polícia. A mãe disse que acredita que a filha mente sobre o armamento.

A investigada pediu ainda para se esconder na casa da mãe, que negou. Gilmara então saiu em direção à casa do ex-companheiro. Depois disso, a mãe assistiu a uma reportagem e "decidiu que a filha deveria pagar pelo crime". Ela ligou para o Disque Denúncia e deu o paradeiro de Gilmara aos policiais.

Apesar disso, quando os policiais chegaram ao local, Gilmara já não estava mais lá. A investigada foi encontrada pouco depois, na casa de um outro familiar. Ela foi detida em flagrante e a prisão dela foi convertida para preventiva, por determinação da Justiça.

Gilmara passou por audiência de custódia no final desta manhã, e será encaminhada ao Complexo Penitenciário da Mata Escura, onde ficará detida para responder pelo crime.

A segunda mulher envolvida no crime é Andréia Santos Carvalho, que se apresentou à polícia no início da tarde desta quinta (4), e foi detida por mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça. Ela confessou à polícia ter atirado em Cristal por estar "fora de si" e em "abstinência da droga". A arma do crime ainda não foi encontrada.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM