São João da Bahia gera renda para cerca de sete mil profissionais

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Bahia

22 de junho de 2022 às 12h22

 | 

Foto: Fernando Vivas - GOVBA

Imagem de São João da Bahia gera renda para cerca de sete mil profissionais

O São João na Bahia, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), foi responsável pela geração de renda de cerca de sete mil profissionais, com a contratação de mais de 230 atrações musicais.Músicos, ambulantes, barraqueiros, artesãos, profissionais de limpeza, de saúde e segurança vão atuar na festa, que acontece no Parque de Exposições, no Pelourinho e em Paripe. Ao todo serão 75 horas de shows.

O evento, que trará nomes como Estakazero, Adelmário Coelho, Flavio José, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, João Gomes, Safadão e Solange Almeida, deve atrair cerca de cem mil pessoas nas ruas. No dia 23, a programação musical é aberta nos três polos: Paripe, Pelourinho e Parque de Exposições. No palco do subúrbio, a festa acontece em dois dias, finalizando no dia 24. No Pelourinho e na Paralela vai até o dia 26. Festejando a Independência da Bahia, a comemoração segue de 30 de junho a 2 de julho no Parque.

Entre as categorias, além de músicos e equipes de apoio às bandas, ambulantes, barraqueiros, artesãos, profissionais de limpeza, segurança patrimonial, vão atuar equipes médicas, de montagem e funcionários do segmento de alimentação. O número de pessoas trabalhando não conta com o tradicional Campeonato de Quadrilhas, que aconteceu em Periperi de 16 a 19 de junho.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM