MPF abre três inquéritos contra Claudia Oliveira e pede auxílio da 'Fraternos' 

Foto de Alexandre Galvão

Alexandre Galvão

Política

15 de setembro de 2021 às 11h53

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de MPF abre três inquéritos contra Claudia Oliveira e pede auxílio da 'Fraternos' 

Ex-prefeita de Porto Seguro, Claudia Oliveira segue na mira do Ministério Público Federal da Bahia (MPF-BA). Nesta quarta (15), o órgão pediu mais detalhes de três contratações feitas por Claudia enquanto gestora do município. 

A primeira delas é a empresa HN Const. Civil, Terraplanagem e Loc. Os contratos das empresas Ébano Derivados de Petróleo e Comercial de Alimentos Buranhém estão também em avaliação pelo parquet. 
Procurador da República, André Sampaio Viana pediu à Polícia Federal que compartilhe com o MPF perícias dessas três licitações feitas no âmbito da Operação Fraternos. 

Este ano, em junho, Claudia chegou a ser presa por supostas irregularidades enquanto prefeita.  Operação Fraternos foi iniciada em novembro de 2017, para investigar crimes cometidos entre 2008 e 2017, nas prefeituras de Porto Seguro, Eunápolis e Santa Cruz Cabrália.

Na época, as investigações da PF apontaram que, quando ainda prefeitos, em 2009, Claudia Oliveira, José Robério Oliveira e Agnelo Santos – todos parentes – usavam empresas familiares para simular licitações e desviar dinheiro de contratos públicos.

Quando a Operação Fraternos foi iniciada, a PF informou que os contratos fraudados somavam R$ 200 milhões.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM