Três mulheres do PT disputam efetivamente vice de Geraldo Júnior

Foto de Evilásio Júnior

Evilásio Júnior

Blog do Vila

28 de maio de 2024 às 06h00

 | 

Foto: Adriel Francisco / Divulgação

Imagem de Três mulheres do PT disputam efetivamente vice de Geraldo Júnior

Às vésperas do anúncio, três mulheres filiadas ao Partido dos Trabalhadores estão efetivamente entre os nomes indicados ao posto de vice na chapa encabeçada pelo vice-governador Geraldo Júnior (MDB) na disputa pela Prefeitura de Salvador. A composição completa será revelada em um evento no próximo dia 6 de junho, às 18h, na Arena Fonte Nova.

O Blog do Vila, do Portal Salvador FM, apurou que estão no páreo – em igualdade de condições – a secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabya Reis, a diretora-presidente da Bahiafarma, Ceuci Nunes, e a tenente-coronela Denice Santiago, que foi a segunda colocada na última eleição municipal. "Não há favorita. Se for contar, o porcentual é de 33,3% para cada", assegurou um aliado muito próximo ao emedebista.

O nome de Viviane Peixoto, que é evangélica e conselheira tutelar mais votada da cidade, chegou ser citado por um petista, mas "no momento" está fora de questão.

O trio que realmente concorre à vaga na majoritária tem sido avaliado em seus prós e contras entre os membros importantes do conselho político, a exemplo do governador Jerônimo Rodrigues, o próprio Geraldo, a deputada federal Lídice da Mata (PSB), o presidente do MDB na cidade, Lúcio Vieira Lima, e os senadores Jaques Wagner e Otto Alencar, além do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa. "Qualidades todas elas têm de sobra. São mulheres valorosas, de fibra, e que vão dar a cara da esquerda na campanha", garantiu um dos membros.

Fabya tem contra si o fato de não ter sido testada eleitoralmente e por não ter deixado o cargo no dia 6 de abril, o que tem gerado descontentamento de alguns dos seus pares. Ceuci foi fortemente rejeitada pelo Movimento Negro, tão logo o seu nome surgiu como supostamente prestes a ser anunciado. Já Denice, desde o pleito de 2020, quando perdeu para o atual prefeito Bruno Reis (UB) por mais de 550 mil votos – precisamente 550.466 –, sofria resistências internas, sobretudo pelo fato de ser policial militar. 

Assim como Silvio Humberto (PSB) e Moisés Rocha (PT), por ser filiada ao PCdoB, a titular de Promoção da Igualdade, Ângela Guimarães, também está fora do páreo.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM