Após Wagner anunciar que vice de Geraldo será mulher, movimento negro reage a Ceuci: 'They don’t care about us'

Foto de Evilásio Júnior

Evilásio Júnior

Blog do Vila

23 de maio de 2024 às 22h42

 | 

Foto: Adriel Francisco/ Divulgação

Imagem de Após Wagner anunciar que vice de Geraldo será mulher, movimento negro reage a Ceuci: 'They don’t care about us'

O senador Jaques Wagner (PT) anunciou, na noite desta quinta-feira (23), no Hotel Portobello, em Ondina, em evento com os pré-candidatos a vereador, que a vice da chapa encabeçada por Geraldo Júnior (MDB) à Prefeitura de Salvador será uma mulher.

Mesmo que o congressista não tenha feito qualquer descrição a respeito do perfil da companheira do emedebista, em relato ao Blog do Vila, do Portal Salvador FM, petistas integrantes do Movimento Negro reagiram à especulação de que o nome seria o da médica infectologista e diretora-presidente da Bahiafarma, Ceuci Nunes.

Apesar de concorrer à Assembleia Legislativa em 2022 pela legenda, quando obteve 36.992 votos, um dos questionamentos é a identificação dela com o PT, pois sua filiação teria ocorrido em 2022, justamente por causa do pleito. Em sinal de protesto, um deles taxou a composição como "branca e capitalista", enquanto outro chegou a se referir à canção gravada por Michael Jackson com o bloco afro Olodum para criticar uma suposta desimportância da causa pelo conselho político: "They don’t care about us".

O raciocínio é o de que a informação de que a indicação de Ceuci faria sentido. Isso porque a escolha não poderia recair sobre a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia, Fabya Reis, em função de ela não ter deixado o cargo no dia 6 de abril. Embora o prazo de desincompatibilização para os titulares de pastas do Executivo estadual seja de quatro meses antes da eleição, o "critério" esperado pelos aliados do governador Jerônimo Rodrigues é o de que todos os postulantes deveriam deixar as funções simultaneamente.

No entanto, outras fontes ouvidas pelo blog afirmam que Fabya não está fora e que a data marcada para o evento de anúncio da chapa completa, dia 6 de junho, às 18h, na Arena Fonte Nova, coincide justamente com o dia em que ela terá que deixar a Seades. Um dirigente partidário chegou a tratar a possível definição de Ceuci na vice como "fake news" e apontou que a decisão "está longe" de ter conquistado o consenso.

O fato é que, independentemente se será Ceuci, Fabya ou outra opção ainda não mencionada, o nome do ex-vereador Moisés Rocha está fora do páreo.

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM