Alexandre Padilha reage após ser chamado por Arthur Lira de 'incompetente' e 'desafeto pessoal'

Foto de Redação Portal Salvador FM

Redação Portal Salvador FM

Política

12 de abril de 2024 às 10h26

 | 

Foto: Karina Zambrana

Imagem de Alexandre Padilha reage após ser chamado por Arthur Lira de 'incompetente' e 'desafeto pessoal'

O ministro de Relações Institucionais do governo Lula (PT), Alexandre Padilha, reagiu às declarações do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que o chamou de "desafeto pessoal" e "incompetente" após ser questionado por jornalistas se a manutenção da prisão do deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ) indicaria um possível enfraquecimento da liderança dele na Casa.

“Essa notícia foi vazada pelo governo, basicamente do ministro Padilha, que é um desafeto, além de pessoal, e incompetente. Não existe partidarização. Eu deixei bem claro que a votação de ontem é de cunho individual, cada deputado é responsável pelo voto que deu. Não teve um partido que fechasse questão”, afirmou.

Ainda na quinta-feira (11), dia das declarações dadas por Lira, Alexandre Padilha publicou em sua conta, em uma rede social, um vídeo em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) elogia a atuação dele como articulador político do governo.

Sem mencionar Lira, Padilha escreveu na postagem: “Agradecemos e estendemos esse reconhecimento de competência ao conjunto dos ministros e aos líderes, vice-líderes e ao conjunto do Congresso, sem os quais não teríamos alcançado os resultados elogiados pelo presidente Lula, com a aprovação da agenda legislativa prioritária para o governo e para o Brasil”.

 

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM