Crise no União não deve afetar candidatura de Elmar à presidência da Câmara, afirma deputado

Foto de Redação Portal Salvador FM

Redação Portal Salvador FM

Política

08 de abril de 2024 às 11h15

 | 

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Imagem de Crise no União não deve afetar candidatura de Elmar à presidência da Câmara, afirma deputado

O deputado federal Elmar Nascimento (União-BA) garantiu que a crise pela qual vem passado o seu partido não vai interferir na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados, em 2025. O parlamentar está entre os favoritos na disputa para suceder o atual detentor do posto, Arthur Lira (PP-AL).

O conflito em questão dentro do União Brasil envolve pelo menos dois nomes: o ex-presidente da sigla, deputado federal Luciano Bivar (PE) e o atual mandatário do partido, Antônio Rueda, que tem o apoio do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União).

Rueda foi eleito para comandar a sigla no final de fevereiro, no lugar do deputado. O mandato de Bivar só terminaria no fim de maio. No entanto, no mês passado, o União Brasil decidiu afastá-lo do cargo e Rueda assumiu o posto. Além disso, entra na conta uma suposta ameaça de morte a Antônio Rueda e um familiar, feita por Bivar, no final de fevereiro.

Em entrevista na manhã desta segunda-feira (8), Elmar negou que esse "imbróglio" vai atrapalhar seus planos. "A pior coisa que pode haver na política é quando o sujeito não sabe a hora de sair e passar o bastão", disse ele a Metrópole FM. "Nós construímos, com a essência do presidente [Luciano] Bivar uma sucessão tranquila, que era a mais natural do mundo, que é a pessoa que com ele lidava há mais de 20 anos, tinha uma relação muito próxima pessoal, era o primeiro vice, escolhido por ele, pessoa de absoluta confiança dele", disse o parlamentar.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM