Michelle Bolsonaro recebe Comenda Dois de Julho neste sábado em Salvador

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

09 de março de 2024 às 09h02

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de Michelle Bolsonaro recebe Comenda Dois de Julho neste sábado em Salvador

A ex-primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, será homenageada neste sábado (9) com a maior honraria da Bahia - a Comenda Dois de Julho. O evento acontece a partir das 10h, no Centro de Convenções de Salvador, na orla da Boca do Rio.   

O ato, que ocorre em meio à visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na capital baiana, é inédito, pois acontecerá fora das dependências da Assembleia Legislativa da Bahia. 

Segundo o idealizador da homenagem, deputado estadual Leandro de Jesus (PL), durante o período em que esteve no Palácio do Planalto, Michelle capitaneou diversas ações em prol de causas de elevada relevância social. 

"Notadamente elenca-se o amparo aos cidadãos baianos portadores de doenças raras, a inclusão de surdos e mudos e pessoas com deficiência em geral, além do acolhimento de refugiados oriundos de ditaduras socialistas e regimes islâmicos residente em Salvador e demais municípios do nosso estado”, disse Leandro, que confirmou a presença do presidente do PL Bahia, João Roma, e da deputada federal Roberta Roma na oportunidade.

De acordo com o parlamentar, entre os anos de 2019 e 2022, por meio do seu trabalho a frente do programa Pátria Voluntária, a ex-primeira-dama teve a oportunidade de “fomentar a prática da solidariedade na sociedade brasileira. Vale ressaltar que a iniciativa idealizada por Michelle Bolsonaro alcançou impactos sociais expressivos no estado da Bahia”.

Segundo dados do governo federal, somente na Bahia, o Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, presidido por Michelle Bolsonaro, beneficiou diretamente 102.336 cidadãos, além de 296.595 baianos ajudados indiretamente. Dentre as ações distinguem-se a arrecadação voluntária de alimentos; auxílios diversos para o socorro e amparo de pessoas vítimas de catástrofes ou desastres naturais, pessoas em situação de rua, mulheres em situação de vulnerabilidade, idosos e pessoas com deficiência.
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM