Justiça nega pedido do Partido Novo e reconhece que Jerônimo não praticou propaganda eleitoral antecipada em Salvador

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

08 de março de 2024 às 20h01

 | 

Foto: Matheus Landim/GOVBA

Imagem de Justiça nega pedido do Partido Novo e reconhece que Jerônimo não praticou propaganda eleitoral antecipada em Salvador

A Justiça Eleitoral negou uma ação movida pelo Partido Novo que acusa o governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) de praticar propaganda eleitoral antecipada em Salvador, durante um evento oficial do governo do Estado. Na decisão, o juiz reconheceu que não houve qualquer irregularidade. O evento, em questão, aconteceu no dia 20 de fevereiro, o lançamento de uma revista de Governo.

O Partido Novo solicitou que fosse retirado da internet o trecho de um vídeo em que o governador fala sobre votos aos pré-candidatos a prefeito do seu grupo político durante o evento. Contudo, a Justiça entendeu que não houve a prática de propaganda antecipada. 

Com isso, o Partido Novo entrou com nova representação no município de Vitória da Conquista, uma das cidades citadas pelo governador durante sua fala no evento. Desta vez, o juiz eleitoral Wander Cleuber Oliveira Lopes entendeu que houve propaganda antecipada.

Em contato com o Portal Salvador FM, advogado Pedro Scavuzzi explicou que o que prevalece é a primeira decisão, derrubando todas as seguintes. 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM