Prefeitura prorroga prazo de entrega da documentação para credenciamento de novos taxistas

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Salvador

04 de março de 2024 às 16h36

 | 

Foto: Bruno Concha/Secom PMS

Imagem de Prefeitura prorroga prazo de entrega da documentação para credenciamento de novos taxistas

A Secretaria de Mobilidade (Semob) de Salvador publicou nesta segunda-feira (4), no Diário Oficial do Município (DOM), a prorrogação do prazo de entrega da documentação para o credenciamento de novos taxistas. Os documentos devem ser entregues até o dia 5 de abril, das 8h às 16h, no Setor de Protocolo da Semob, localizado na sede da pasta, na Rua Alceu Amoroso Lima, n° 581, Caminho das Árvores.

Ao todo, serão disponibilizadas 500 novas autorizações para atuar como taxista em Salvador, conforme o edital. O credenciamento será realizado através de etapas, sendo a primeira delas a entrega da documentação, que deve passar por uma análise e, em seguida, se aprovada, será feita a habilitação e classificação dos candidatos. A lista final será publicada no DOM, e a previsão é que todo o processo seja concluído ainda em abril.

De acordo com o secretário da Semob, Fabrizzio Muller, o prazo foi prorrogado para invcentivar os motoristas. "Prorrogamos o prazo para incentivar que mais profissionais busquem a Semob para a entrega da documentação, já que temos uma demanda crescente de usuários do serviço por conta do período em que Salvador não realiza a concessão de novos alvarás", explicou.

A habilitação da pessoa autorizatária acontecerá através de critérios, com destaque a três deles por dar maior destaque aos interessados sendo pessoas do gênero feminino, que apresentem veículos 100% elétricos e o tempo de atividade da pessoa candidata a taxista, caso já tenha sido um condutor(a) auxiliar.

"Neste edital, queremos valorizar a força de trabalho feminina e atrair novas pessoas interessadas em colaborar com este serviço. Além disso, temos muitos taxistas auxiliares, que terão a oportunidade de ter o seu próprio alvará. Isso traz mais autonomia para a categoria exercer a função", concluiu o secretário.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM