Mesmo sem ter o apoio do governo e dos partidos que compõem a base de apoio da gestão Jerônimo Rodrigues (PT), o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) fez uma cobrança enfática ao Partido dos Trabalhadores e aos colegas de Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para apoiarem a candidatura dele ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA), após a aposentadoria do conselheiro Fernando Vita.
O comunista afirmou, em entrevista ao Portal Salvador FM, na sexta-feira (9), que o nome dele está posto há quatro anos e não vai abrir mão da disputa desta vez. Falcão afirmou ainda que vai pedir o apoio do colega de Casa, Paulo Rangel (PT), hoje considerado o principal favorito para o posto - além dos dois, está no pleito o ex-deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos).
"Eu vou pedir o apoio de Paulo Rangel, vou pedir o apoio do PT porque o meu está posto há mais de quatro anos. Vim me preparando para isso, tenho amor por aquela casa e sempre fui um defensor dela. Tenho conhecimento do que é ser conselheiro do estado da Bahia. Então vou querer o apoio de cada um deles e estou ligando para todos tentando dialogar. Não tenho nada contra Paulo [Rangel]", disse Fabrício Falcão.