'Que o ex-presidente pague sua conta', diz Jerônimo após operação da PF contra Bolsonaro

Foto de Evilásio Júnior e Vinícius Ribeiro

Evilásio Júnior e Vinícius Ribeiro

Política

08 de fevereiro de 2024 às 19h05

 | 

Foto: Vagner Souza/Salvador FM

Imagem de 'Que o ex-presidente pague sua conta', diz Jerônimo após operação da PF contra Bolsonaro

O governador Jerônimo Rodrigues classifica como justa a operação realizada nesta quinta-feira (8) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados. Entretanto, em conversa com o Portal Salvador FM, ele ressaltou que todos têm direito à defesa.  

"Mas a gente teve uma injustiça muito grande quando o Lula foi preso e quando a Dilma perdeu o mandato. A gente teve a sã consciência de poder ir em busca da limpeza do nome do Lula. Eu torço para que a justiça continue muito verdadeira e real, mas eu também espero que o ex-presidente pague sua conta. Ele castigou bastante o país na relação internacional, no corte de políticas públicas, daquelas que vão desde tratamento de câncer, agricultura familiar, cultura e eu acho que se a polícia foi lá, é porque tem evidências. Então, de um lado eu torço para que a justiça seja sempre firme, do outro eu torço para que ele pague a conta dele", frisou Jerônimo.

Ainda em entrevista ao Portal, o governador da Bahia avaliou a prisão de Valdemar Costa Neto, presidente do PL, por porte ilegal de arma de fogo, além dos demais alvos da investida da PF. 

"Eu prefiro fazer a consideração de que a gente vai tentar buscar sempre a relação com os partidos para a gente fortalecer a nossa ação. Eu não sou a favor de que os partidos ou as empresas paguem por pessoas. Quando aconteceu o Mensalão, a gente viu muitas empresas serem fechadas porque o proprietário fez qualquer tipo de coisa irregular. Quem deveria responder era ele, não as empresas com os empregados. Então, também vibro para que os partidos sejam cada vez mais fortalecidos. As pessoas que usam os partidos para outros fins é que tem que responder. Eu torço para que a democracia seja forte. E um dos sujeitos da democracia são os partidos políticos. Mas se teve a conivência do conjunto das pessoas que fazem esse tipo de comportamento, tem que responder sim", finalizou. 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM