Antonio Brito quer apoio de 'bloco do PL ao PT' para ser candidato da sucessão de Lira

Foto de Evilásio Júnior

Evilásio Júnior

Blog do Vila

01 de fevereiro de 2024 às 06h57

 | 

Foto: Evilásio Júnior

Imagem de Antonio Brito quer apoio de 'bloco do PL ao PT' para ser candidato da sucessão de Lira

Logo após retirar a pré-candidatura a prefeito de Salvador, em nome da unidade do Conselho Político que escolheu o vice-governador Geraldo Júnior (PSD), o deputado federal Antonio Brito (PSD) concentra as suas energias para outra disputa: a presidência da Câmara dos Deputados.

Em entrevista ao Portal Salvador FM, o parlamentar elogiou o grupo formado pelo atual chefe da Casa, Arthur Lira (PP-AL), com o qual espera contar para ser o candidato do pepista à sua sucessão. 

"O presidente foi muito inteligente, formando um bloco que vai do PL ao PT. E, na verdade, o nosso projeto não será contra ele, será a sucessão dele. Porque nós temos parte do apoio do grupo de Arthur Lira e agora estaremos compondo, portanto, a estrutura de articulação e de participação dos aliados, somando vários partidos, em um bloco que nós fazemos parte. Estamos construindo essa candidatura. Ela está se viabilizando, evidentemente, dentro de outros nomes que estão sendo construídos, mas o PSD da Câmara está com a posição fechada para o nosso nome", detalhou Toni.

Em relação ao pleito da capital baiana, o congressista revelou que a meta do PSD é eleger entre dois e três vereadores, mas a situação de Edvaldo Brito – único representante da sigla no Legislativo soteropolitano – está indefinida. "Meu pai ainda está se posicionando para tomar a decisão sobre a vida dele, se vai concorrer ou não às eleições municipais", disse o deputado.

Caso decida concorrer à reeleição, o doutor em Direito Tributário poderá chegar ao quarto mandato consecutivo.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM