Lula vai discutir meio ambiente e pobreza em cúpula do G20; país assumirá presidência do bloco pela primeira vez

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Mundo

08 de setembro de 2023 às 19h30

 | 

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Imagem de Lula vai discutir meio ambiente e pobreza em cúpula do G20; país assumirá presidência do bloco pela primeira vez

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá discursar sobre combustível renovável e a luta contra a desigualdade 18ª Cúpula do G20, grupo que reúne as 19 nações de maior economia do mundo e a União Europeia, em reunião que ocorre entre os  dias 9 e 10, em  Nova Déli, capital da Índia. 

“O Brasil tem muita conversa para fazer. Brasil e Índia vão discutir a questão do etanol como combustível alternativo, que é extremamente importante, e nós temos que discutir com os outros países uma luta contra a desigualdade”, anunciou Lula.

A cúpula é o ponto alto das atividades do G20, e marcará também a reta final da presidência rotativa do bloco, atualmente com a Índia, e que será assumida pelo Brasil, pela primeira vez, a partir do dia 1º de dezembro, segundo informações da Agência Brasil.

A comitiva brasileira embarcou logo após o desfile do Dia da Independência, na Esplanada dos Ministérios, na quinta-feira (7), com previsão de chegada à cidade indiana no final da manhã desta sexta-feira, pelo horário oficial de Brasília, noite de sábado no país asiático. 
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM