Emerson Penalva propõe Comenda 2 de Julho a Ewerton Visco

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

30 de agosto de 2023 às 11h14

 | 

Foto: Montagem | Vagner Souza/Salvador FM e Valtério Pacheco

Imagem de Emerson Penalva propõe Comenda 2 de Julho a Ewerton Visco

O deputado estadual Emerson Penalva (PDT), da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), propôs a entrega da Comenda 2 de Julho, a mais alta honraria concedida pela Casa, ao empresário Ewerton Visco, diretor institucional da Aliansce Shopping Centers, que administra o Shopping da Bahia.

Na justificativa para a concessão, o parlamentar relembrou que a mãe do executivo, Yolanda Espínola Visco, e o pai, Ewerton Raimundo de Castro Visco, foram os “principais incentivadores e fonte de inspiração do homenageado”.

Além disso, também conforme o pedetista, Ewerton Visco - que é pai de quatro filhos e casado com a Erla Ribeiro - tornou-se, "um renomado empresário, referência no mercado e um ícone desse segmento profissional na Bahia".

De acordo com ele, Visco seguiu o legado do pai, que foi fundamental para a fundação do primeiro shopping da Bahia e do Nordeste e o segundo shopping center do Brasil, o antigo Shopping Iguatemi, atualmente Shopping da Bahia.

“Despertou cedo para o empreendedorismo e para a gestão empresarial, influenciado por seu pai, e de pequeno comerciante tornou-se diretor institucional da ALLOS, a maior empresa de gestão de shoppings centers e a plataforma mais inovadora de entretenimento, lifestyle, serviços e compras do país”, declarou o parlamentar.

"[...] Obteve valiosa experiência ao longo da sua vasta trajetória profissional, onde desenvolveu seu talento ímpar para o campo empresarial. Teve importantes aprendizagens, fruto também de atividades do início da vida profissional, quando foi dono de banca de revista, carrinho de pipoca, e cafezinhos tendo, na sequência, ampliando sua atuação comercial, passando para a gestão de grandes marcas em alguns shoppings em Salvador”, acrescentou Penalva.

Incentivo à cultura

No texto, o deputado estadual disse que Visco se tornou sinônimo de estímulo a cultura baiana, devido ao fato de ter sido precusor nos incentivos de shoppings ao segmento no Estado. "Visco se tornou sinônimo de estímulo a cultura baiana e é notadamente respeitado pelo segmento artístico e cultural como uma das mais importantes personalidades da indústria de entretenimento”, concluiu Emerson Penalva.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM