Bolsonaro garante ter 'solução' para cessar guerra entre Ucrânia e Rússia

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

14 de julho de 2022 às 12h36

 | 

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Imagem de Bolsonaro garante ter 'solução' para cessar guerra entre Ucrânia e Rússia

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (14) em evento com evangélicos em Imperatriz, no Maranhão, que tem a 'solução' definitiva para cessar a guerra entre Ucrânia e Rússia.

Sem entrar em detalhes, ele relembrou o conflito entre Argentina e Reino Unido, em 1982, nas Ilhas Malvinas, que foi encerrado com a rendição do país vizinho latino-americano diante da diferença do poderio bélico em relação aos britânicos.

“Vou dar minha opinião a ele o que eu acho. A solução para o caso [guerra]. Eu sei como seria a solução do caso. Mas não vou adiantar. A solução do caso… Como acabou a guerra da Argentina com o Reino Unido em 1982? É por aí”, disse, possivelmente sugerindo que a Ucrânia também se renda.

Ele avisou ainda que tem uma ligação marcada para falar com o presidente da Ucrânia, Volodomyr Zelenski no dia 18 de julho, quando deve dar a sugestão ao mandatário. Segundo o presidente, a agenda foi uma proposição do próprio ucraniano.

“Foi ele que buscou conversa conosco. E eu disse de imediato que conversaria com ele, sim. Ele tem um país grande para administrar. Tudo que foi acordado com o presidente Putin está sendo cumprido. Da minha parte e da parte dele [...] Vou conversar bastante com ele [Zelensky]. É uma liderança e vou dar minha opinião para ele. Essa guerra tem causado transtorno não só para o Brasil. Brasil menos. É muito mais para a Europa", ponderou.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM