Pacheco deve apresentar pareceres sobre CPIs no Senado até segunda-feira (4)

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

29 de junho de 2022 às 18h29

 | 

Foto: Pedro Gontijo/Senado Federal

Imagem de Pacheco deve apresentar pareceres sobre CPIs no Senado até segunda-feira (4)

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), apresentará até segunda-feira (4) a avaliação da Mesa Diretora da Casa sobre todos os requerimentos apresentados pela oposição e pelo governo para abertura de Comissões Parlamentares de Inquérito, como a do MEC.

“A intenção é tomarmos a decisão da Presidência em relação a todos os requerimentos pendentes de decisão, a avaliação de todos os requerimentos, submeter aos líderes em uma reunião específica para esse tema e na sequência, no que for a decisão dos líderes, fazer a leitura desses requerimentos no plenário”, declarou o presidente da Casa.

Com isso, a leitura dos requerimentos deve ocorrer na sessão da terça-feira (5). Até lá, Pacheco disse não querer antecipar “nenhum juízo de valor sobre o MEC.”

Desde ontem, quando a oposição apresentou 31 assinaturas para a CPI do MEC, o governo tenta congestionar a atividade legislativa na Casa com outras quatro comissões de inquérito: uma sobre obras paradas, outra sobre destinação de recursos do FIES, a terceira sobre a atuação de ONGs no país e uma quarta sobre o crime organizado. A resposta do Senado deve ser um veredito sobre todas de uma vez.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM