Marina Silva acena para Haddad e aumenta rumores de uma possível chapa ao governo de São Paulo

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

07 de junho de 2022 às 13h29

 | 

Foto: Flickr/Haddad | Agência Brasil

Imagem de Marina Silva acena para Haddad e aumenta rumores de uma possível chapa ao governo de São Paulo

A ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), fez acenos ao pré-candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT). Na noite da última segunda-feira (6), Marina utilizou as redes sociais para concordar com algumas falas do petista, durante sua entrevista no Programa Roda Viva.

Segundo Haddad, Marina é a “vice dos sonhos”, mas aliados sabem que existem dificuldades para convencê-la. O Rede teria interesse na disputa dela a uma vaga na  Câmara dos Deputados, como forma de garantir o cumprimento da cláusula de barreira pelo partido.

No Twitter, Marina fez duas publicações enquanto Haddad era entrevistado no programa. Em uma delas, compartilhou um trecho de uma fala do petista sobre a atenção a pessoas em extrema pobreza e disse que isso é uma prioridade. 

 

Já na segunda publicação, Marina Silva faz referência a fala do ex-prefeito de São Paulo ratificada sobre crescimento econômico. 

 

 

O pré-candidato havia dito que “um projeto de nação tem que contemplar todos. Só assim se cresce de maneira sustentável”.

O PT em São Paulo tem um acordo com a Rede e com o PSol, partidos que formaram uma federação. Um deles deve ficar com a vaga de vice e o outro, do Senado. Até o momento, nenhum nome foi definido, entretanto suposições indicam que o posto de candidato a senador fique com o PSol, enquanto os petistas se esforçam, há meses, para trazer Marina para a chapa de Haddad, a fim de atrair um eleitor mais de centro.

As convenções partidárias que definirão os candidatos e chapas vão ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM