Começam nesta sexta (1º) as inscrições para vagas no Programa de Monitores Amigos do MAM

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Bahia

01 de abril de 2022 às 20h02

 | 

Foto: Pedro Moraes/GOVBA

Imagem de Começam nesta sexta (1º) as inscrições para vagas no Programa de Monitores Amigos do MAM

As inscrições para vagas no Programa de Monitores Amigos do Museu de Arte Moderna (MAM-Bahia) começam nesta sexta-feira (1º), através do link. Na primeira etapa, serão disponibilizadas 50 vagas presenciais e qualquer interessado pode se inscrever, independente de idade, gênero ou formação, só sendo imprescindível ser maior de 18 anos. No link, os candidatos encontram uma ficha cadastral para ser preenchida e as dúvidas podem ser respondidas através do endereço floraproduz.mam@gmail.com ou pelo telefone (71) 3117-6144.

A função de monitor é primordial em um museu, pois trabalha com as principais ações do espaço museal, como as exposições, fixas e temporárias. No caso do MAM-Bahia, esses monitores do programa não terão vínculo empregatício e não recebem remuneração, mas ganham treinamentos gratuitos, palestras e visitas internas e externas, dispondo de amplo espectro e aprendizado técnico e intelectual. Ao final do processo de trabalho, os monitores recebem um certificado oficial do Ipac/MAM.

O programa de monitores do MAM se utiliza do site governamental ‘Portal do Voluntariado’. “A ideia é também promover uma experiência mais completa, interpessoal, direcionada e atrativa aos visitantes, bem como estreitar o relacionamento e contato do público com o museu”, explicou o diretor do MAM, Pola Ribeiro. Os monitores também terão vários benefícios no museu, como desconto para filmes e outras atividades.

Segundo a coordenadora do Programa, Flora Benoliel, os candidatos selecionados já prestarão serviços na próxima exposição do MAM, ‘Encruzilhada’, que abre no dia 18 de abril e permanece até meados de agosto deste ano. O MAM fará contato com cada candidato depois das inscrições e da seleção. “Ser um voluntário, independente da área escolhida, desperta no cidadão o espírito cívico, permitindo que o indivíduo expanda as suas relações, trocas e, principalmente, as suas experiências”, finaliza Flora.

O museu funciona de terça a domingo, das 13h às 17h, mas o Cine MAM e o Café Saladearte (http://saladearte.art.br/) ficam abertos todos os dias, das 12h às 22h. Já o projeto Sollar Baía (@sollarbaia, música/gastronomia) termina no final de abril.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM