Ciúme? Félix, Nilo e Gualberto faltam a 'casamento' de PP com Neto

Foto de Alexandre Galvão

Alexandre Galvão

Política

18 de março de 2022 às 10h18

 | 

Foto: Vagner Souza / Rádio Salvador FM

Imagem de Ciúme? Félix, Nilo e Gualberto faltam a 'casamento' de PP com Neto

O anúncio de casamento entre o PP, de João Leão, e a candidatura de ACM Neto (UB) ao governo do Estado não contou com o amém presencial de figuras que disputam a indicação para o lugar de vice na chapa. Nos bastidores, pulularam especulações de que aliados não gostaram do destaque obtido por Leão e sua trupe, que já chegou "sentando na janela do bonde", como diz o adágio popular.

Presidente do PDT na Bahia, Félix Mendonça Jr. não deu as caras no encontro. A vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, esteve como quase única representante da sigla trabalhista. 

Quem também não foi à coletiva foi o ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (Sem Partido). Nilo já teve desentendimentos com Leão. Ele, no entanto, enviou uma assessora, que ficou de olho nas movimentações. 

Cotado para a vice, o empresário e vice-prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), foi outro a tomar falta. Dos tucanos, apenas duas figuras proeminentes frequentaram o espaço: os deputados estaduais Paulo Câmara e Tiago Correia. 

As ausência foram sentidas pela classe política. Ontem, durante a cerimônia, ACM Neto disse não ter pressa de definir o nome que vai acomapanhar ele na disputa. Neto lembrou ainda de 2012, quando, surpreendendo todos os especuladores, escolher Célia Sacramento, um nome fora do radar, para ser sua vice.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM