TRE-BA fará atendimento em Pernambués a partir desta quinta (10) para regularizar título eleitoral

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Salvador

09 de março de 2022 às 16h14

 | 

Foto: TRE-BA

Imagem de TRE-BA fará atendimento em Pernambués a partir desta quinta (10) para regularizar título eleitoral

O caminhão de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) se instala no bairro de Pernambués, a partir desta quinta-feira (10). O serviço itinerante faz parte do projeto “TRE em Todo Lugar”, que prestará serviços eleitorais aos cidadãos que vão tirar o primeiro título ou precisam resolver pendências com a Justiça Eleitoral. O objetivo é atingir a população que não tem acesso à internet. 

O caminhão vai ser instalado no Centro Social Urbano dos Pernambués, localizado na Rua Thomaz Gonzaga, Nº 150. O atendimento permanecerá no local até este sábado (12). O horário de atendimento é das 8h às 19h, sem necessidade de agendamento. 

Ao todo, 1.629.170 cidadãos ainda precisam regularizar o título eleitoral. O prazo para resolver a pendência é o próximo dia 4 de maio, véspera do fechamento do cadastro. Quem perder este prazo, será impedido de participar da escolha dos novos representantes do executivo e do legislativo do país e do estado. O número representa pouco mais de 15% dos eleitores baianos.

Para além do atendimento itinerante, o Tribunal retomou desde 3 de março, o atendimento presencial em todos os cartórios eleitorais do estado. Para ser atendido, o eleitor deverá agendar data e hora por meio do site do TRE-BA.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM