Vereadora afirma que Prefeitura incorpora discurso bolsonarista ao exigir formulário da família para vacinação infantil

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

15 de janeiro de 2022 às 20h12

 | 

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Imagem de Vereadora afirma que Prefeitura incorpora discurso bolsonarista ao exigir formulário da família para vacinação infantil

A vereadora Maria Marighella (PT) fez críticas neste sábado(15) sobre a estratégia de vacinação infantil da Prefeitura de Salvador, comparando-a ao bolsonarismo.

“Embora a Prefeitura de Salvador tenha adotado postura pró-ciência na crise sanitária, no processo de vacinação das crianças se aproxima do discurso bolsonarista: confusão, dúvida, falta de informações, falas ‘desencontradas’, responsabilização das famílias, burocratização ao acesso, são alguns dos achados das famílias e responsáveis. As medidas impostas impactam, sobretudo, a população mais vulnerável”, declarou Marighella em uma rede social.

A petista defendeu que a Prefeitura avance na facilitação do acesso aos imunizantes, exercendo a autonomia que lhe cabe frente “aos desmandos” do Governo Federal, adotando medidas como o passe livre:

“Uma medida necessária para Salvador, cidade que enfrenta sérios problemas na mobilidade, a começar pelo alto custo da tarifa, seria passe livre para a vacinação de crianças, além da ampliação do número de postos! Todas, todos e todes pela vacinação”, concluiu a vereadora.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM