Flipelô: Gominho leva a sua arte para as ruas do Pelourinho

Foto de Luiza Nascimento e Marina Araújo

Luiza Nascimento e Marina Araújo

Entretenimento

19 de novembro de 2021 às 17h13

 | 

Foto: Marina Araújo/ LDNotícias

Imagem de Flipelô: Gominho leva a sua arte para as ruas do Pelourinho

Gominho, apresentador do programa Larica Pop, Salvador FM, rádio oficial da Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô) 2021, pintou um quadro ao ar livre, nesta sexta-feira (19), durante o terceiro dia de evento.

“Eu acho que essas iniciativas que abrangem a cultura do nosso povo é sempre importante. Esse ano homenageando Graciliano Ramos, inclusive, eu estava pensando em fazer uma brisa meio assim nele... Eu estou achando lindo e até domingo tem muito coisa para rolar”, disse em entrevista ao LDNotícias.

O processo criativo de Gominho acontece espontaneamente e ele explicou como pinta as suas telas. “Eu nunca penso muito. Eu só penso nas cores. Eu vou deixando acontecer, vou deixando a minha mão levar mesmo, junto com o pensamento. Eu creio que seja uma coisa muito do meu inconsciente. Eu acredito, sabe? Eu busco desse inconsciente que eu não sei de onde vem e eu vou fazendo”, explicou.

Para ele, a pintura surgiu como um respiro para enfrentar os meses restritos da pandemia. O evento é a primeira exposição pública que o apresentador faz da sua arte. “Eu nunca pintei na frente de ninguém, eu só pinto em casa sozinho. Estou achando uma delícia, eu acho que a arte é experimentar o tempo inteiro, é se testar, é viver ela e acima de tudo, compartilhar. E a Flipelô faz isso muito bem e eu estou aqui participando desse pequeno jeito, feliz da vida. Morar em Salvador tem me trazido essas recompensas ótimas”, comemorou.

O carioca se mudou para Salvador há alguns meses e está muito animado com as novidades, sobretudo com o seu trabalho feito na rádio que toca Salvador. “Eu estou feliz de estar tendo tanta liberdade de compartilhar música com os ouvintes, não só de Salvador, mas da Bahia inteira. Aqui é um lugar que eu já gostava muito, desde a minha adolescência”.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM