Coronel diz que vai processar desembargadora e ironiza: ‘os 600 milhões ainda não chegaram’

Foto de Juliana Nobre

Juliana Nobre

Política

14 de outubro de 2021 às 17h05

 | 

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Imagem de Coronel diz que vai processar desembargadora e ironiza: ‘os 600 milhões ainda não chegaram’

O senador Angelo Coronel afirmou, nesta quinta-feira (14), ao LDNotícias, que vai processar a desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia, Sandra Inês Rusciolelli, por acusa-lo de ter recebido R$ 600 milhões em propina. Ela é investigada pela Operação Faroeste que apura o maior esquema de vendas de sentenças judiciais no Brasil, envolvendo grilagem de terra na Bahia.

“O que diz a delação é que ‘ventila-se na imprensa que Angelo Coronel recebeu a aeronave’. Vou entrar com ação criminal contra a delatora para que ela prove qual foi a aeronave que eu recebi”, disse.

Coronel ainda explicou como aconteceu o encontro com associação de produtores da região, em 2017, ao qual se disse mediador “do acordo que acabou com o conflito agrário de 30 anos no Oeste baiano”. “Não me arrependo de ter feito acordo quando fui presidente da Alba, um acordo público que foi noticiado em vários organismos da imprensa nacional e que fui instado pela associação de produtores da região, a AIBA e APROCHAMA, que me procuraram na Assembleia para tentar mediar este acordo visando a pacificação do Oeste. Acordo este que foi lavrado aonde as partes saíram sorridentes e safisfeitas. Quanto a questão de pagamento entre eles, não se entrou no mérito à época do acordo”, garantiu.

O senador ainda ironizou, ao ser questionado pela reportagem, de onde surgiu o valor de R$ 600 milhões. “Ainda não chegou nas minhas mãos e a aeronave não sei onde está”. 

Leia também:
Faroeste: desembargadora cita pagamento de propina a Coronel e detalha participação de Maurício Barbosa

Faroeste recupera mensagens apagadas do celular de Maurício Barbosa

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM