Salvador lidera geração de empregos entre as capitais do Nordeste

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Salvador

07 de junho de 2021 às 14h02

 | 

Foto: Viator

Imagem de Salvador lidera geração de empregos entre as capitais do Nordeste

Apesar da pandemia, Salvador aparece em primeiro lugar na criação de empregos formais entre as capitais do Nordeste, segundo os dados do quadrimestre do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). A capital da Bahia criou 12.275 empregos no período de janeiro a abril de 2021.

Os números mostram que a capital baiana recuperou os 7.075 empregos perdidos durante todo o ano de 2020 e avançou com 5.200 novos postos criados. Apenas no mês de abril, foram criados 1.658 empregos formais. 

O destaque foi para o setor de serviços, com a criação de 9.155 empregos formais, sendo o segmento de Saúde Humana e Serviços Sociais o que mais contribuiu para esse resultado, com a criação de 5.336 postos formais. O cenário reflete a demanda gerada pela pandemia e pela chegada de grandes redes de saúde à capital. 

O segundo segmento que mais contribuiu para estes números positivos foi o da Construção Civil, com 2.104 novos postos. Os dados do Caged mostram ainda que a criação de emprego na cidade tem se mantido nos últimos nove meses, período em que surgiram 30 mil novos postos. 

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec) da Prefeitura de Salvador, Mila Paes, avalia que essa geração de empregos formais dentro de um cenário tão delicado provocado pela pandemia é uma mostra de que a cidade está preparada para esse processo de retomada, que já aconteceu em alguns setores e deverá alcançar os demais. “É muito importante esse desempenho, pois temos uma população que depende muito da economia reaquecida para voltar a se restabelecer. Nesse sentido, saber que temos mais empregos gerados que perdidos durante a pandemia é um alento”, afirma a secretária.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM