CMS votará reajuste dos servidores municipais e empréstimo da Prefeitura nesta quarta

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

02 de abril de 2024 às 17h08

 | 

Foto: Reginaldo Ipê | CMS

Imagem de CMS votará reajuste dos servidores municipais e empréstimo da Prefeitura nesta quarta

Um projeto do Executivo municipal referente ao aumento salarial dos servidores municipais será votado na Câmara de Salvador nesta quarta-feira (3). Caso seja aprovado, os professores, por exemplo, serão contemplados com um reajuste de 8 %. A ordem do dia foi antecipada na segunda-feira (1º) pelo presidente da Casa, vereador Carlos Muniz (PSDB).

Na sessão ordinária desta terça-feira (2), a vereadora Marta Rodrigues (PT) comemorou a chegada do texto à CMS. “Os funcionários municipais estão ansiosos por esta votação e temos prazos a cumprir”, disse a petista.

Também será votado um pedido de empréstimo da Prefeitura junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) no valor de até US$ 120 milhões, que dá aproximadamente R$ 596,4 milhões na cotação atual. 

Conforme a Prefeitura, o aporte será utilizado para a realização da terceira fase do Projeto Salvador Social. O programa tem como finalidade ampliar o acesso de comunidades carentes à educação, saúde e assistência social.

Também estão previstas a votação do projeto do Executivo que institui o Plano de Carreira e Remuneração dos Agentes de Transporte e Trânsito e a proposta de criação do Programa Dinheiro Direto na Escola Soteropolitana (PDDES).

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM