Mais de 100 cidades baianas recebem alerta de chuvas intensas

Foto de Juliana Rodrigues

Juliana Rodrigues

Bahia

28 de março de 2024 às 11h48

 | 

Foto: Vagner Souza

Imagem de Mais de 100 cidades baianas recebem alerta de chuvas intensas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta amarelo que representa perigo potencial para chuvas intensas no litoral da Bahia. A previsão é de que diversas áreas serão atingidas por possível temporal.
Entre as 130 cidades atingidas estão Salvador, Camaçari e Maraú. As regiões do Vale São-Franciscano, Nordeste, Centro-Norte e Sul do estado também serão atingidas.

A previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h) e baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O alerta foi emitido na quarta-feira (27) e se estende para esta quinta (28). 

Em caso de rajadas de vento a orientação é não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Em caso de emergência, é possível acionar a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM