Rogério Ceni valoriza pontuação do Bahia no regional e faz analogia da distorção do elenco com carros

Foto de Vinícius Daniel

Vinícius Daniel

Esporte

25 de março de 2024 às 18h27

 | 

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Imagem de Rogério Ceni valoriza pontuação do Bahia no regional e faz analogia da distorção do elenco com carros

Com classificação antecipada para a próxima fase da Copa do Nordeste, o Bahia vive melhor fase da era Rogério Ceni, são dez jogos sem perder. Depois do triunfo deste domingo (24), o treinador falou sobre o desempenho e limitações da equipe.

Carros de velocidade e elenco do Bahia

Em entrevista coletiva, Rogério Ceni fez uma comparação inusitada para explicar as limitações do elenco: “Vou te fazer uma analogia com o carro. Quantos carros você conhece que fazem de 0 a 100 em 3 segundos? Muito pouco. De 3 a 4 segundos já tem bem mais. Os que passam de 4 segundos já tem 50 modelos. Então é difícil você, quando você troca uma peça dessa, você conseguir uma substituição técnica para manter o mesmo padrão e nível de jogo”.

“É difícil se adaptar dentro de uma mesma partida, mudando as peças. Então assim, o que nos falta às vezes é um substituto que mantém um padrão parecido, próximo em determinadas funções. Para os zagueiros, nós temos  para jogar, já estão acostumados a construir o modelo como a gente quer. Você tem Caio e Rezende, por exemplo, para jogar no meio. Estilos distintos, concorda comigo? Mas você consegue. Tem peças que ainda faltam pra gente, né? E tem peças que não chegaram ainda e que vão chegar”, analisa Ceni.

Análise do desempenho do Bahia

Além disso, o comandante do Bahia valorizou a pontuação conquistada pelo clube no regional. O esquadrão de aço é líder geral da Copa do Nordeste, com 18 pontos, tem a 2ª melhor defesa, 2º melhor ataque e se classificou para fase de mata-mata com duas rodadas de antecedência.

“Chegamos a 18 pontos numa competição que o outro grupo parece, ao que me consta assim pela pontuação, pelo equilíbrio me parece um pouco mais forte e nós enfrentamos faltando um adversário apenas do outro grupo e conseguimos uma boa pontuação, garantindo o primeiro lugar em geral com uma rodada de antecedência e agora nós vamos tentar fazer o que for necessário para que a gente se prepare bem para os jogos que são os mais importantes da competição, então nós temos que tentar fazer treinamentos para melhorar e também a capacidade física, até de você, às vezes alguns jogadores, evitar uma viagem porque a gente já viajou tanto, então nós temos que, agora tem um significado já muito especial os dois jogos das finais contra o Vitória”, diz o treinador.

Programas

Ver mais

Imagem de Madruga Salvador

Madruga Salvador

Agora, às 00h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM