Aliado de Elmar, Adolfo Viana defende discussão de sucessão na Câmara 'para o momento mais apropriado'

Foto de Evilásio Júnior

Evilásio Júnior

Blog do Vila

18 de março de 2024 às 06h00

 | 

Foto: Evilásio Júnior

Imagem de Aliado de Elmar, Adolfo Viana defende discussão de sucessão na Câmara 'para o momento mais apropriado'

Aliado e colega de Elmar Nascimento (União Brasil) no Congresso Nacional, o deputado federal Adolfo Viana (PSDB) prefere não discutir, por enquanto, a eleição para presidente da Câmara, que só ocorrerá em janeiro de 2025.

Nos bastidores, os comentários são de que o postulante à sucessão de Arthur Lira (PP-AL) tem tratado o tema "com muita sede ao pote" e pode chegar ao período efetivo de disputa "desgastado".

No entendimento do líder tucano na Casa, a prioridade agora, sua e de seu partido, é a eleição municipal de outubro.

"Olha, Elmar é um político experiente, testado, uma pessoa muito querida na Câmara Federal, e certamente ele sabe como caminhar em direção a 2025. Naturalmente, a gente que acompanha todo esse processo, deixa um pouco esse movimento para o momento mais apropriado, até porque a gente tem a missão agora de uma eleição municipal que vem aí. O fortalecimento do próprio PSDB é o foco principal da gente, mas certamente o Elmar Nascimento é um grande amigo e reúne todas as condições para liderar esse processo", declarou Viana, em entrevista ao Blog do Vila, do Portal Salvador FM

Em relação à meta do PSDB, o deputado não estimou um número, mas disse acreditar que a sigla fará mais do que as 15 prefeituras conquistadas em 2020 na Bahia, quando ele mesmo presidia a legenda.

"O Tiago [Correia] está fazendo um grande trabalho de renovação, abrindo novas possibilidades em todo o interior da Bahia. Então, assim, eu não quero estabelecer metas, mas certamente o PSDB vai sair bem maior do que o que é hoje", apostou.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM