TSE condena ex-deputado cearense que sugeriu ganhar eleição 'na bala'

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

14 de março de 2024 às 16h11

 | 

Foto:  Instagram/Reprodução

Imagem de TSE condena ex-deputado cearense que sugeriu ganhar eleição 'na bala'

O ex-deputado estadual Delegado Cavalcante foi condenado a oito anos de inelegibilidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quinta-feira (14). A decisão do TSE confirmou a condenação que Cavalcante já havia sofrido no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) em março de 2023, na qual ele teve o mandato de suplente de deputado federal cassado e ficou inelegível por oito anos.

Cavalcante era cusado de incitamento à violência contra o resultado eleitoral e disseminação de informações falsas após declarações de que iria resolver “na bala” o resultado das eleições presidenciais de 2022.

A frase que levou à condenação de Francisco de Assis Cavalcante Nogueira, conhecido como Delegado Cavalcante, foi dita durante discurso em Fortaleza, enquanto ele concorria a deputado federal e apoiava a reeleição do então presidente Jair Bolsonaro.

“Se a gente não ganhar, se a gente não ganhar, vou repetir, se a gente não ganhar nas urnas se eles roubarem nas urnas, nós vamos ganhar na bala, na bala! Não tem nem por onde. Vamos ganhar na bala. Urna tem que ser confiável, e o nosso presidente, se essas urnas tivessem confiança, nós ganhamos no primeiro turno… não vamos aceitar covardia”, declarou Delegado Cavalcante em setembro de 2022.

Cavalcante, que era deputado estadual, não foi eleito deputado federal e terminou o pleito como suplente.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM