Duda compara base e oposição: 'Do lado de lá você vê briga entre partidos, um atraindo o candidato do outro'

Foto de Evilásio Júnior

Evilásio Júnior

Blog do Vila

26 de fevereiro de 2024 às 06h01

 | 

Foto: Evilásio Júnior

Imagem de Duda compara base e oposição: 'Do lado de lá você vê briga entre partidos, um atraindo o candidato do outro'

Se dos 43 integrantes da Câmara Municipal de Salvador, hoje 33 são de partidos da base de apoio ao prefeito Bruno Reis (União Brasil), o vereador Duda Sanches acredita que o grupo vai crescer para 35 após a eleição de outubro.

No entendimento do correligionário do gestor, entre os motivos estão a capacidade de articulação com as legendas aliadas, a estratégia de pulverizar candidatos entre diversas siglas e, principalmente, uma suposta falta de unidade da oposição.

"Bruno é conhecido por fazer isso em todas as eleições, por ser um grande construtor de partidos. Então, por mais que cada partido tenha o seu presidente, muitos deles com força para ter total independência, ele chama todos para uma conversa e toma a frente da organização desses partidos, ainda que ele não seja membro. É o que não ocorre do outro lado. Aqui, do nosso lado, a gente vê vereadores participando de reuniões e escolhendo os seus partidos. Do lado de lá você vê uma briga entre partidos, um atraindo o candidato do outro. Por aqui você não vê porque tem sintonia. Aqui tem um interesse em comum de formar uma bancada coesa, uma bancada que vai continuar fortalecendo o trabalho do Executivo no município. Dependendo do candidato que vier do outro lado, acredito que essa eleição consolide ainda mais fortemente a grande liderança que Bruno exerce aqui na cidade", avaliou.

Outros pontos calculados pelo vereador como obstáculos no time adversário são a a mudança na legislação e a concorrência interna na Federação PT, PCdoB e PV.

"A tendência é que a gente tenha uma quantidade menor de partidos. Entendendo também que do nosso lado a única federação que existe é a do PSDB com o Cidadania, do lado de lá a gente tem uma importante federação que, não tenha dúvida, vai comprometer a quantidade de vereadores e isso vai possibilitar que tenhamos uma base maior. A tendência é que eles tenham uma quantidade menor de vereadores e, naturalmente, a gente possa expandir a nossa base aqui. Então, resumindo, devemos aumentar em mais dois vereadores, no mínimo, a nossa bancada de governo", palpitou Duda.

Durante o carnaval, o prefeito revelou que terá oito partidos em sua órbita, dos quais seis "grandes", e se for necessário buscará o nono ou até mesmo o décimo para abrigar os postulantes à CMS do seu arco.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM