'25 é um número super agradável, que remete à história da Bahia e ao eterno ACM', diz Isnard sobre ingresso no PRD

Foto de Evilásio Júnior

Evilásio Júnior

Blog do Vila

21 de fevereiro de 2024 às 06h01

 | 

Foto: Evilásio Júnior

Imagem de '25 é um número super agradável, que remete à história da Bahia e ao eterno ACM', diz Isnard sobre ingresso no PRD

Com as malas na esteira para desembarcar do PL e ingressar no novíssimo PRD, o vereador Isnard Araújo estima que irá levar na bagagem entre três e quatro colegas de Câmara Municipal de Salvador para reforçar a legenda nas eleições de outubro.

O legislador foi flagrado pelo blog no momento em que deixava as dependências da Casa para atravessar a rua em direção ao Palácio Thomé de Souza. "A minha prioridade é o PRD, montar a chapa, montar a nominata, e fazer aí no mínimo três ou quatro vereadores", estimou o vereador.

A sigla está sob nova direção, após articulação do prefeito Bruno Reis (União Brasil) para atender à sua meta de ter entre oito e 10 partidos na coligação, seis deles "grandes". O plano é obter 60% do tempo de rádio e televisão, bem como abrigar os candidatos aliados que, porventura, estejam insatisfeitos ou ameaçados de perder o mandato em suas atuais agremiações. Com o movimento, seu assessor pessoal Igor Dominguez comanda o DC. Já o auxiliar do gestor e da vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), Francisco Elde, assume o PRD, que é derivado da fusão entre o Patriota e o PTB, e terá o número de legenda do extinto DEM. 

"Vamos discutir o futuro do 25 aqui na cidade, que para nós é um número super agradável, que remete à história da Bahia, remete à história do eterno Antônio Carlos Magalhães. Então, para nós, vai ser uma grata surpresa o 25 voltar para a disputa", exaltou Isnard.

Apesar de atualmente o Patriota contar com o vereador Átila do Congo e o PTB com Dr. José Antônio, a reportagem apurou que, além de Isnard, os vereadores que estão mais próximos de entrar no PRD são Sabá (PP) e Toinho Carolino (Podemos). No DC, Ricardo Almeida (PSC), Marcelo Maia (PMN) e Leandro Guerrilha (PP) são aguardados. Átila, José Antônio e Fábio Souza, hoje no Solidariedade, dependem de uma conversa com o prefeito para arrematar o arranjo.

De acordo com Bruno Reis, nos próximos dias será realizado um evento de anúncio das arrumações partidárias. Ainda no carnaval, ele revelou que pretende destinar parte do próximo mês à questão eleitoral. "O prefeito vai dedicar mais tempo e mais energia para mudar os partidos, deixar todos os aliados satisfeitos, todos os candidatos satisfeitos. Pacificar o meu time, o meu exército, e depois tomar a decisão de liderar esse exército para a gente ir para a batalha", disse. 

Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 2024, os vereadores têm de 7 de março a 5 de abril para trocarem de sigla sem que sejam punidos por infidelidade partidária. 

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h10
Imagem de Toda Hora

Toda Hora

Silvana Freire e Juliana Nobre

Depois, às 12h10
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sacode Salvador

Sacode Salvador

Bebeto Junior

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM