Filho de Gal Costa decide sair de casa e defesa diz que viúva não tem direito à herança

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Famosos

23 de fevereiro de 2024 às 13h52

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de Filho de Gal Costa decide sair de casa e defesa diz que viúva não tem direito à herança

Gabriel da Costa Penna Burgos, de 18 anos, filho da cantora Gal Costa, decidiu sair da casa onde morava com a mãe e Wilma Petrillo, no Jardim Europa, zona oeste de São Paulo. Segundo a Folha de SP, o filho da cantora tomou a decisão de morar sozinho há 15 dias.

Além disso, Luci Viera Nunes, advogada de Gabriel, afirmou que Gal deixou pronto um testamento antes de adotar o filho e que a madrasta sabia que não estaria entre as herdeiras.

No mês passado, Gabriel Burgos contratou Nunes e outra advogada, Mariana de Athayde Ferreira, para questionar na Justiça a fração da herança reivindicada por Wilma Petrillo, a quem ele chama de "madrinha", inclusive nos áudios que viralizaram contendo parte da briga entre os dois e onde se refere a ele com xingamentos e ameaças. 

Ainda segundo a advogada, o testamento afirma que todo o patrimônio da artista deveria ser depositado na Fundação Gal Costa. E a viúva teria assinado o documento como testemunha, sabendo que nada herdaria.

Logo após a morte da cantora, em novembro de 2022, Gabriel chegou a ficar sob a guarda de Wilma Petrillo, também nomeada a inventariante do espólio, que tentava reconhecer, na Justiça, a união estável, fruto do relacionamento que manteve com Gal Costa por quase três décadas. 

Porém, a Defensoria Pública interferiu no imbróglio judicial, de maneira contrária ao reconhecimento da união estável. Assim, a ex-empresária fez um novo pedido de validação da mesma. Se reconhecida, Wilma Petrillo terá 50% dos direitos à herança de Gal, o que o filho da cantora questiona.

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM