De olho na presidência da Câmara, Elmar deve trazer grupo com 80 deputados para o Carnaval de Salvador

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

06 de fevereiro de 2024 às 11h22

 | 

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Imagem de De olho na presidência da Câmara, Elmar deve trazer grupo com 80 deputados para o Carnaval de Salvador

O deputado federal Elmar Nascimento (União-BA), deve trazer um grupo com cerca de 80 parlamentares ao Carnaval de Salvador, que começa oficialmente nesta quinta-feira (8) — a comitiva terá acesso aos camarotes mais badalados da folia soteropolitana.

A decisão do parlamentar em trazer uma comitiva para os festejos na capital baiana tem como objetivo pavimentar a candidatura dele para a sucessão de Arthur Lira (PP-AL) à Presidência da Câmara dos Deputados — o membro do União ostuma organizar esse tipo de viagem anualmente, mas em menores proporções.

Além de Elmar, outro nome que está com força para a disputa é a do deputado federal Marcos Pereira (Republicanos-SP) — correm por fora como possíveis alternativas os congressistas Antonio Brito (PSD-BA) e Isnaldo Bulhões Jr. (MDB-AL).

Conforme a Folha, no entanto, interlocutores pontuaram que Elmar e Pereira firmaram um acordo. Quando a eleição à Presidência da Casa estiver mais perto, apenas um seguirá na corrida: no caso, o que tiver conseguido mais endosso entre os colegas. Além disso, segundo relatos, Lira tem afirmado a eles que apoiará quem se viabilizar na disputa.

Ainda segundo relatos à Folha, Elmar fez chegar ao governo federal que um apoio ao seu nome pode ter mais relevância agora do que quando a disputa já estiver definida. Também segundo aliados, ele afirmou que quer o apoio do Executivo, mas que não irá esperar isso.

Mas, pesa contra Elmar o fato de o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), seu correligionário, ter pavimentado o caminho para suceder Rodrigo Pacheco (PSD-MG) no comando do Senado. Dessa forma, avaliam, seria difícil que um mesmo partido ocupe a presidência das duas Casas.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM