Líder do PP avisa sobre Bruno Reis: 'Não farei campanha e imagino que deputados estaduais também não'

Foto de Evilásio Júnior

Evilásio Júnior

Blog do Vila

05 de fevereiro de 2024 às 06h36

 | 

Foto: Evilásio Júnior

Imagem de Líder do PP avisa sobre Bruno Reis: 'Não farei campanha e imagino que deputados estaduais também não'

Embora o deputado federal João Leão e o secretário municipal de Governo Cacá Leão afirmem que o apoio do PP à reeleição do prefeito Bruno Reis (União Brasil) está definido, o entendimento da bancada do partido na Assembleia Legislativa da Bahia é absolutamente o contrário.

De acordo com o líder progressista na Casa, Niltinho, o ambiente entre os parlamentares é de "plena harmonia", mas no que se refere ao alinhamento com o Palácio de Ondina.

"Isso não tem sido implícito. Isso tem sido explícito, feito em público por todos os colegas que se elegeram pelo partido, que também estão ao lado do governador", afirmou. "Eu tenho declarado, de forma muito clara, que caminho ao lado do [pré]candidato do nosso governador Jerônimo, que é o nosso vice-governador Geraldinho. O presidente [Mário Negromonte Júnior] liberou para os deputados se posicionarem, cada um da forma que assim entendesse. Alguns deputados têm posição política na capital, assim como eu, mas a grande maioria não. Então acho que alguns talvez não vão entrar nessa discussão de Salvador, mas o importante é que internamente a gente tem mantido o ambiente harmônico e isso vai se perdurar, não tenho dúvida disso", apostou, em entrevista ao Portal Salvador FM.

Apesar de dizer que "respeita a posição de Cacá", Niltinho admite haver "divergências" internas e avisa que, mesmo se a aliança com Bruno Reis for oficializada – o que ele não acredita –, vai continuar ao lado de Geraldo Júnior (MDB). "Exatamente, não farei campanha e imagino que os deputados estaduais também não farão campanha. Eles estão todos muito alinhados com o governador", assegurou. "Ele [Cacá] é secretário na Prefeitura de Salvador. É legítimo que ele busque para ele a condição de coordenar o partido. Agora, o partido tem à frente o presidente que é o deputado Mário [Negromonte] Júnior", arrematou.

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM