Executiva estadual do PP se reúne segunda para debater querelas, inclusive apoio a Bruno ou Geraldo

Foto de Evilásio Júnior

Evilásio Júnior

Blog do Vila

26 de janeiro de 2024 às 08h57

 | 

Foto: Divulgação / PP-BA

Imagem de Executiva estadual do PP se reúne segunda para debater querelas, inclusive apoio a Bruno ou Geraldo

Dividido, o PP inegavelmente está. Enquanto parte da bancada de deputados estaduais e federais entende que o melhor caminho do partido é fechar com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) – e por conseguinte apoiar a pré-candidatura do seu vice Geraldo Júnior (MDB) em Salvador –, um número expressivo de parlamentares endossa o coro dos vereadores da capital e do secretário municipal de Governo, Cacá Leão, de que o melhor é permanecer ao lado do prefeito Bruno Reis (UB).

Para debater as querelas internas, que não são poucas e admitidas pelo próprio presidente dos Progressistas na Bahia, o congressista Mário Negromonte Júnior, a executiva estadual da sigla se reunirá na próxima segunda-feira (29), às 10h, na sede da agremiação, no Empresarial Wall Street, Avenida Luiz Viana Filho, 6462, Torre A, Sala 617, Paralela. A informação foi confirmada ao Portal Salvador FM pelo deputado federal João Leão, ao garantir que o apoio a Bruno está definido.

Hoje, a sigla conta com seis cadeiras na Câmara, ocupadas por George Gordinho da Favela, Leandro Guerrilha, Maurício Trindade, Roberta Caires, Sabá e Sandro Bahiense. A maioria, aliada do atual gestor, deve partir para outra legenda, caso o realinhamento com o Palácio de Ondina seja retomado. No entanto, há expectativa de crescimento no interior com o reforço governista e até mesmo cessão de candidaturas em grandes cidades.

A pauta do encontro, além das questões em Salvador, estão justamente as definições para as eleições nos demais 416 municípios, em que o PP sofre principalmente com as investidas do Avante, comandado pelo seu ex-integrante Ronaldo Carletto.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM