'O Brasil voltou para e pelas mãos das mulheres', diz nova secretária de Mulheres do PT Bahia

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

22 de janeiro de 2024 às 09h47

 | 

Foto: Divulgação/PT

Imagem de 'O Brasil voltou para e pelas mãos das mulheres', diz nova secretária de Mulheres do PT Bahia

Liliane Oliveira, de 40 anos, tomou posse como Secretária de Mulheres do PT Bahia, em evento realizado no último sábado (20). Com 17 anos de filiação ao PT, ela pretende contribuir com pautas feministas para os governos de Jerônimo Rodrigues (PT) e Lula (PT), visando aumentar a participação das mulheres nos espaços de poder e dar mais visibilidade e oportunidades para a agenda feminista.

Liliane ressaltou o papel das mulheres petistas na resistência contra o governo Bolsonaro e destacou a importância da mobilização e articulação das mulheres na reconstrução do Brasil. Ela enfatizou a relevância da agenda do Ministério das Mulheres, especialmente em relação à política de cuidados e autonomia das mulheres, além da campanha "Brasil sem misoginia".

"Se atravessamos um período nefasto que incentivou o ódio e a submissão das mulheres e o enfraquecimento das políticas públicas, estamos construindo um novo capítulo de nossa história. O Brasil voltou para e pelas mãos das mulheres", disse ela. 

A nova dirigente também elogiou os esforços do governo de Jerônimo Rodrigues na Bahia, destacando o compromisso com o enfrentamento à fome e miséria, assim como as ações da Secretária de Políticas para as Mulheres, Elisângela Araújo, na interiorização das políticas públicas e no fortalecimento da rede de proteção para as mulheres.

Para o ano eleitoral, Liliane ressaltou a importância do fortalecimento das candidaturas femininas, mencionando o projeto Elas por Elas e a necessidade de formação e planejamento para o pleito. Ela enfatizou a importância da presença de mulheres candidatas em cargos políticos para a democracia, citando a baixa representatividade feminina nas câmaras de vereadores.

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM