'Há muitos escravos hoje, no aspecto espiritual', diz ex-vereadora sobre defensor da escravidão em evento evangélico

Foto de Yuri Abreu

Yuri Abreu

Política

17 de janeiro de 2024 às 12h00

 | 

Foto: Diretoria de Comunicação/CMS/Divulgação

Imagem de 'Há muitos escravos hoje, no aspecto espiritual', diz ex-vereadora sobre defensor da escravidão em evento evangélico

Ex-vereadora de Salvador, Lorena Brandão tem se movimentado para tentar uma vaga novamente ao Legislativo municipal em 2024. Em 2016, à época no PSC (atualmente Podemos) ela foi eleita após receber 7.312 votos. No entanto, quatro anos depois, viu seu desempenho cair e, com 5.606 votos, ficou de fora da Câmara de Vereadores da capital baiana.

Agora no PL, ao lado de João Roma – presidente estadual da sigla – e da deputada federal Roberta Roma (PL-BA), ela afirmou ao Portal Salvador FM, nesta quarta-feira (17), ter sido convidada para assumir a presidência do partido na capital baiana, mas que uma eventual candidatura continua em construção. "Estou orando sobre as eleições desse ano, desenhando esse retorno e colocando isso diante de Deus", afirmou.

Pastora evangélica, Lorena é presença constante em eventos do tipo pelo país e considera as mobilizações importantes. Ela apontou que um deles, a Consciência Cristã, tem sido "muito forte". O encontro, em 2024, vai acontecer na cidade de Campina Grande, interior da Paraíba.

No entanto, o que tem chamado a atenção, nesta edição, é um dos convidados: o pastor norte-americano Douglas Wilson, líder da Igreja de Cristo. Ele, de acordo com uma reportagem do Intercept Brasil, é um defensor de uma ideia polêmica: de que a Bíblia autoriza a escravidão. O sacerdote ainda escreveu dois livros que buscam “tirar o estigma” do sistema escravista do sul dos Estados Unidos.

Questionada pelo Portal Salvador FM sobre a linha de raciocínio do pastor norte-americano, Lorena Brandão comentou: "A Bíblia, ela é a palavra de Deus, ela preexiste completa no céu, mas a gente não pode deixar de entender que ela tem também um contexto cultural, histórico, linguístico, e ela só pode ser compreendida como um todo, como ela é, que ela é a pessoa do nosso Senhor, do nosso Mestre Jesus Cristo, como um todo", iniciou. 

"A Bíblia se aprende, se estuda, se compreende um pouco aqui e um pouco ali, como diz – salvo engano –, Isaías: 'Ordem sobre ordem, preceito sobre preceito, um pouco aqui e um pouco ali'. Então, eu não ouvi o pastor falar sobre a escravidão, mas existem muitos escravos hoje, no aspecto espiritual. Esse é o aspecto que nós, pastores, devemos explorar. Que se, pois o filho vos libertar verdadeiramente serem livres e no aspecto espiritual nós pastores devemos, é nosso dever, abrir os olhos dos cativos para que eles possam ser livres em Cristo", completou Lorena Brandão.

O congresso é considerado o mais importante do campo evangélico calvinista e será realizado no próximo mês, durante o período do carnaval.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM