Desavença entre famílias ciganas pode ter motivado chacina com 6 mortos em Jequié

Foto de Redação Portal Salvador FM

Redação Portal Salvador FM

Polícia

15 de janeiro de 2024 às 12h21

 | 

Foto: Divulgação/PC-BA

Imagem de Desavença entre famílias ciganas pode ter motivado chacina com 6 mortos em Jequié

A Polícia Civil da Bahia esclareceu uma chacina ocorrida em outubro de 2023, que deixou seis ciganos mortos no município de Jequié, no sudoeste da Bahia. Dentre as vítimas estão uma criança de 6 anos e uma mulher grávida. 

De acordo com a PC, seis suspeitos foram identificados e estão com prisão decretada pela Justiça. A arma do crime, uma pistola calibre 9 mm, foi apreendida em uma região rural de Alagoinhas. 

A arma passou por perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT), tendo a confirmação de uso nos homicídios. A principal linha de investigação para a motivação dos crimes é a desavença entre famílias ciganas, que iniciou em 2017. 

LEIA TAMBÉM: Família cigana é executada a tiros em Jequié; criança, idoso e gestante estão entre as vítimas

Disque Denúncia

As apurações continuam, com o objetivo de  localizar e prender os foragidos. Quem tiver informações pode colaborar com a polícia, ligando para 181 do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). 

Participam das investigações, equipes da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié), com apoio da Diretoria Regional de Polícia do Interior do (Dirpin/Sudoeste/Sul), as Coordenações de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Central/Feira/Jequié), e a 2ª Coorpin / Alagoinhas. 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM