Marta vê 'possibilidade' de Bruno não querer se indispor com bolsonaristas por se ausentar de ato pró-democracia

Foto de Yuri Abreu e Evilásio Júnior

Yuri Abreu e Evilásio Júnior

Política

08 de janeiro de 2024 às 11h38

 | 

Foto: Vagner Souza / Salvador FM

Imagem de Marta vê 'possibilidade' de Bruno não querer se indispor com bolsonaristas por se ausentar de ato pró-democracia

Nenhum representante da Prefeitura de Salvador participou, nesta segunda-feira (8), do ato em defesa da democracia e contra o golpe, realizado na Assembleia Legislativa da Bahia. 

Há exatamente um ano, bolsonaristas radicais depredaram prédios públicos e invadiram sedes de órgãos públicos, como o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal, em Brasília. 

No entendimento da vereadora Marta Rodrigues (PT), a ausência do prefeito Bruno Reis na AL-BA pode significar um aceno aos aliados do ex-presidente da República e seu partido, PL, comandado na Bahia pelo seu ex-ministro João Roma. Ex-aliados, ambos discutem a possibilidade de reaver o apoio nas eleições de outubro deste ano.

"É possível, né? Porque o ex-presidente, o inominável, disse o quê? Que não houve nenhuma tentativa de golpe. Os invasores têm uma aversão à coisa pública. A democracia é para todo mundo, para a gente incluir todos aqueles e aquelas que não tiveram oportunidades. Por isso que esse ato aqui requer que, quem estiver à frente de qualquer gestão, tanto prefeitos e prefeitas quanto também vereadores, deputados e senadores, possam legitimar e reafirmar a nossa democracia.", opinou a petista, em entrevista ao Portal Salvador FM.

Para Marta, o ato deveria representar um "momento de unidade" entre os atores do Legislativo, Executivo e Judiciário de todo o país. "Eu tenho a lamentar não ter a presença aqui da Prefeitura, porque é um ato maior, um ato que ultrapassa qualquer birrinha. É um ato que não tem coloração partidária", avaliou.

Simultaneamente ao evento na AL-BA, os apoiadores da gestão municipal estiveram presentes no lançamento do programa Vida Nova, na Casa Pia de São Joaquim, no bairro da Calçada, marcado para a mesma data.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM