VÍDEO: A Dama desabafa sobre ataques recebidos após criticar Pabllo Vittar: ‘não conhecem minha história’

Foto de Luiza Nascimento

Luiza Nascimento

Entretenimento

02 de janeiro de 2024 às 10h28

 | 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Imagem de VÍDEO: A Dama desabafa sobre ataques recebidos após criticar Pabllo Vittar: ‘não conhecem minha história’

Vocalista da banda A Dama, Alana Sarah, criticou a cantora Pabllo Vittar após participação da artista no Festival Virada Salvador. Segundo a baiana, a única atração LGBTQIA+ no Palco Principal do evento poderia dar mais visibilidade à comunidade, no entanto escolheu convidar O Kannalha para participar do show.

“Essas pessoas que levantam este tipo de pauta tem que chegar em Salvador e olhar para essas pessoas LGBT, por exemplo, a Pabllo Vittar, será que ela conhece A Dama?. [...]. E aí, Pablo, vamos fazer alguma coisa. Você não é LGBT? A Dama também é. Não adianta a gente pregar uma coisa que na atitude a gente não vai fazer”, disse a artista.

Após o comentário, Alana foi duramente criticada nas redes sociais. Com a repercussão negativa, a cantora publicou uma nota para se retratar e pedir desculpas a Pabllo.

"Minha opinião não foi em momento algum, para ofender ou descredibilizar a cantora Pabllo Vittar. Sei da importância dela para a comunidade LGBTQIAP+ e apenas quis dizer que acho extremamente importante que quando uma artista do peso dela se apresenta em Salvador, também possa dar voz e espaço a nomes que acabam não sendo muito valorizados pelo público”, explicou Alana.

Mais tarde, visivelmente abalada com os ataques, a cantora apareceu chorando em seus stories, lamentando a proporção que o assunto tomou. Durante o desabafo, A Dama falou sobre o ódio destilado na internet e afirmou que as pessoas não conhecem sua história.

“Por trás disso existe uma pessoa, existe um ser humano, existe uma história, existe uma trajetória que vocês tentam o tempo todo desmerecer e diminuir. Eu queria dizer pra vocês que a internet adoece e que vocês precisam ter cuidado quando vocês chegam e comentam sobre uma pessoa que você não conhece, que você não sabe a história, que você não sabe nada do que passou para chegar onde está. Eu queria que vocês tomassem cuidado quando vocês chegam em qualquer comentário de vocês e dizem que eu sou uma pessoa soberba. C*r*lh*, eu sou uma mulher preta, lésbica, que veio da favela e que tem uma trajetória de vida f*d*d*, que está todos os dias tentando melhorar, ser melhor para mim mesma e para as pessoas que estão à minha volta”, iniciou.

VEJA DESABAFO COMPLETO:

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM