Prefeito de Wenceslau Guimarães envia áudio para adversário chamando de "negro" e "vagabundo"; vítima registra B.O

Foto de Diogo Costa

Diogo Costa

Polícia

01 de dezembro de 2023 às 15h47

 | 

Foto: Reprodução/Internet

Imagem de Prefeito de Wenceslau Guimarães envia áudio para adversário chamando de "negro" e "vagabundo"; vítima registra B.O

O prefeito do município de Wenseslau Guimarães, Carlos Alberto Liotério dos Santos (Republicanos), está sendo acusado de cometer o crime de injúria racial contra Marivaldo de Jesus Dias. Por meio de um áudio enviado à vitima por mensagem de whatsapp, Kaká, como o prefeito é conhecido, chama Marivaldo, que é seu adversário político, de "negro sem vergonha", "moleque" e "descarado".

Em boletim de ocorrência registrado na delegacia do município na última terça-feira (28), Marivaldo relata, ainda, que o chefe do executivo municipal atentou contra a sua dignidade sexual, ao afirmar que o mesmo "não é homem". 

A confusão teria iniciado após o prefeito não gostar de um vídeo publicado por Marivaldo, fazendo críticas a sua gestão. No áudio enviado pelo prefeito à vitima, Kaká nega que seja o proprietário de um posto de gasolina, e que suas propriedades foram construídas através do seu trabalho. 

"Esse vídeo que tu botou aí, seu descarado, é mentira tua, negro sem vergonha. Aprende a ser homem, rapaz. Esse posto de combustível não é meu, não. Se fosse meu, não tinha nenhum problema em dizer que era meu, não. Agora, a área da Palestina, que tu tá chamando aí de fazenda, é meu mesmo, tá certo? Aí tem três hectares. três ponto oito hectares. Tem três mil pés de cacau plantado, e tem um pouco mais de três mil pés de banana plantada. Agora, eu trabalho, não sou vagabundo igual você, não, que vive pela rua sem ter coragem de trabalhar, descarado", disse o prefeito. 

Acusações

Ainda no áudio, Kaká acusou Marivaldo de ter lesado a população local, na ocasião em que esteve oportunidade em que a vítima esteve no campo político.

"Toma vergonha, rapaz. Sou que nem tu e essa laia safada que tu acompanha. Que as opostunidades que teve na vida pública foi para lesar o dinheiro do povo. Deixar funcionário sem pagar, desviar dinheiro do povo, deixar as crianças sem estudar, desviar do dinheiro de obra, desviar o dinheiro público para outras finalidades. Toma vergonha na cara", acusou. 

O áudio segue com outros insultos "seja homem, rapaz, homem não, que tu não é homem mesmo, que todo mundo sabe. Moleque safado. Vai trabalhar, rapaz, Deixa a vida dos outros". 

Após registrar boletim, Marivaldo gravou um vídeo informando que tomará outras providências para que o caso de injúria não fique sem resolução; assista; 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM