Que o torcedor do Vitória preferia ter comemorado logo o acesso contra o Vila Nova, no último domingo (5), ninguém duvida. No entanto, o empate em 1x1 contra os goianos apenas adiou o que apenas é uma questão de tempo. E pode ser nesta terça-feira (7), com o controle na mão e sentado no sofá, que os torcedores do Leão da Barra podem celebrar o momento esperado há pelo menos cinco anos, quando a equipe tinha sido rebaixada, em 2018, para a Série B.
Na noite de hoje, Cricíuma/SC e ABC/RN duelam em partida válida pela 34ª rodada da Segunda Divisão, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Enquanto os donos da casa ainda sonham com o acesso, a equipe potiguar já está matematicamente rebaixada para a Série C.
Se o Tigre não vencer, o Vitória estará garantido na elite do futebol nacional em 2024. O cenário acontece graças a confrontos diretos que envolvem times como, por exemplo, Atlético/GO, Sport/PE, Novorizontono/SP e o próprio Cricíuma, que ainda estão na briga pelo acesso nessas últimas rodadas.
Mas, se o Tricolor Carvoeiro bater o ABC, o Vitória terá uma nova chance, no próximo domingo (12), quando enfrenta o Novorizontino, no interior paulista, às 18h.