Saiba quem são os deputados baianos que aprovaram fim do casamento homoafetivo em Comissão na Câmara

Foto de Yuri Abreu

Yuri Abreu

Política

11 de outubro de 2023 às 09h04

 | 

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

Imagem de Saiba quem são os deputados baianos que aprovaram fim do casamento homoafetivo em Comissão na Câmara

Dois deputados federais da Bahia estão entre os 12 parlamentares que aprovaram um projeto, na Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara, que tem o objetivo de proibir o casamento homoafetivo no Brasil

Entre os votantes a favor do fim do união entre pessoas do mesmo sexo no país, estão os congressistas baianos Pastor Sargento Isidório (Avante) e Rogéria Santos (Republicanos). Além deles, foram favoráveis à proposta: André Ferreira (PL-PE), Chris Tonietto (PL-RJ), Clarissa Tércio (PP-PE), Cristiane Lopes (União-RO), Dr. Jaziel (PL-CE), Eli Borges (PL-TO), Filipe Martins (PL-TO), Messias Donato (Republicanos-ES), Pastor Eurico (PL-PE) e Priscila Costa (PL-CE).

Entre os que votaram contra, estão os seguintes deputados: Erika Hilton (PSOL-SP), Erika Kokay (PT-DF), Laura Carneiro (PSD-RJ), Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ) e Tadeu Veneri (PT-PR).

O deputado Pastor Eurico (PL-PE), que é relator da matéria no colegiado, propôs a inclusão, no Código Civil, de trecho que define que pessoas do mesmo sexo não podem se casar. O texto também estabelece que o poder público e a legislação civil não podem interferir nos critérios e requisitos do casamento religioso.

O texto agora segue para as comissões de Direitos Humanos e de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM