Após aparições em eventos do governo, cresce pressão para saída de Marcinho Oliveira de liderança na AL-BA

Foto de Yuri Abreu

Yuri Abreu

Política

20 de setembro de 2023 às 09h24

 | 

Foto: Reprodução

Imagem de Após aparições em eventos do governo, cresce pressão para saída de Marcinho Oliveira de liderança na AL-BA

Tem sido cada vez mais crescente a pressão para que o deputado estadual Marcinho Oliveira (União) deixe a liderança do partido na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Isso porque o parlamentar tem sido presença frequente em eventos do governador Jerônimo Rodrigues (PT), ainda que a legenda seja parte do bloco oposicionista na Casa.

A insatisfação já tinha sido externada por alguns deputados da sigla, como Robinho e Alan Sanches, líder do bloco de oposição. Agora, nos bastidores, de acordo com o Bahia Notícias, o deputado Luciano Simões (União) é quem estaria se movimentando para "derrubar" do posto o colega de partido.

Porém, a articulação não foi bem vista dentro do ninho do União Brasil, mesmo com o constragimento com a presença de Marcinho em eventos petistas. Interlocutores disseram à publicação que a jogada de Simões, além de precipitada, teria derrubado a possibilidade do grupo encontrar uma saída honrosa para Marcinho Oliveira na tentativa de evitar os desgastes causados.

Na última segunda-feira (18), ocorreu outro capítulo dessa história aconteceu. Uma reunião, no Palácio Thomé de Souza, ocorreu entre o prefeito Bruno Reis (União) e nove dos dez deputados estaduais do partido. A única exceção foi, claro, Marcinho Oliveira, que estava em uma agenda do governador Jerônimo Rodrigues na cidade de Euclides da Cunha, norte da Bahia, no mesmo dia.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM